Karma existe?


Recebo sempre essa pergunta: será que existe o karma?
Se existisse o karma todas as pessoas seriam boas e não cometeriam erros cometidos em vidas passadas, todos nós teríamos um karma.
Karma ou carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.
Toda ação merece uma reação, mas será que isso é verdade? Pensando nesse termo, na verdade o espiritismo retirou de outras religiões, mas será que o termo seria verdadeiro?
Eu recebi essa pergunta de um leitor do meu outro blog, mas durante a noite recebi uma mensagem sobre o que seria a explicação correta para o que seria karma,mas não é essa que está embaixo irei ao longo do artigo explicando.Essa  definição é a mais corriqueira:
Na física, essa palavra é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação, dependendo da religião o sentido da palavra pode ser diferente, mas usualmente é relacionada a ação e suas consequências.
Quando a pergunta me foi feita, respondi presumindo o que seria se todas as pessoas e espíritos tivessem o karma: na verdade se para toda ação existe uma reação, então quem mata ira ser assassinado da mesma forma que matou, essa é a ideia geral do que seria karma.
Todos nós cometemos erros em nossas vidas e esses erros podem ser dirigidos a nós durante nossa nova vida, mas como explicar isso sabendo que crianças morrem por doenças irreversíveis ou morte prematuras, Na verdade, muitas crianças sofrem problemas advindos de mal-formação durante a gestação, muitos casos são causados por mulheres que fumam, bebem e usam drogas ou pegam doenças durante a gravidez, são a maioria dos casos e não tem nada a ver com karma. Muitos espíritas diziam que os casos de microcefalia, são karma de pessoas que por algum motivo se suicidaram com um tiro na cabeça, isso é realmente uma babaquice e invenção. 
Durante o processo de vida que nós passamos na Terra, cada vida tem um significado próprio e nem todas são reais, tem gente que acha que só porque tem câncer no estomago é porque levou um tiro no estomago, não se trata disso. O karma como me foi passado, seria algo que você comete a alguém e por algum motivo esse algo foi retirado de você, roubos, sua vida, coisas materiais, e só serve para o plano carnal e não serve para o plano espiritual.[Imagine da seguinte maneira, se você cometeu algo criminoso, não serve para o espírito, pois os seres mais elevados não estão nem aí com o materialismo, isso são coisas pessoais de cada um, para o plano espiritual não serve para nada, o que serve são seu atos caridosos que elevam seu espírito]
Muitos pensam que o plano espiritual é um plano limpo um tipo de salvação, mas como faço muitas viagens astrais e espirituais para esses planos, notei que tanto no plano espiritual como no plano carnal, existe materialismo. Se observar ao ler livros espíritas eles se referem ao plano espiritual como sendo igual ao plano carnal que nós vivemos, com casas, carne, casamentos e até sexo.
Então, para que serve o karma?
Não seria ideal o plano espiritual ser mais limpo ou mais puro?
Acredito que os planos espirituais não seriam o local ideal para uma limpeza, então os espíritos voltam para a Terra do mesmo jeito que foram, e os karmas ou essas dívidas serão pagas de uma forma pessoal
Perceba que quando  uma pessoa renasce ela deveria ser diferente do que foi antes de morrer, a pessoa reencarnada até torna-se pior do que foi na vida passada, porque se fosse verdade que o karma existisse, todos os criminosos iriam morrer de alguma coisa, Portanto, o karma não existe, ou não podemos relembrar do que fizemos em vidas passadas. 
O karma imposto pelo espiritismo, de que as pessoas que nascem já vem com karmas de vidas passadas é uma mentira. Veja um exemplo: quando uma criança nasce paraplégica ou mesmo com microcefalia, a culpa não é da criança e sim da biologia da mãe, no caso da microcefalia, a mãe não se cuidou ou pegou a doença sem saber. Doenças graves são passadas de pais para filhos e não que são culpa do karma, portanto esse é um erro cometido pelos espíritas ao colocarem essa afirmação como verdadeira.
Reencarnação existe, mas não funciona da mesma maneira que os espíritas dizem: isso porque se fosse verdade as crianças que nascem agora já deveriam nascer sem problemas espirituais, mas o que vemos é o oposto. Tente ver pela lógica e não pelo que essas doutrinas ensinam sem nem tentar dar uma explicação convincente sobre o que eles acreditam.
VEJA PELO LADO LÓGICO: QUANDO UMA CRIANÇA NASCE É O PROBLEMA ADVINDO DE DOENÇAS ESPIRITUAIS OU DE DOENÇAS QUE NÓS BIOLOGICAMENTE TEMOS? É CLARO QUE PRIMEIRO TEMOS QUE VER QUE NOSSAS DOENÇAS TANTO PSICOLÓGICAS, MENTAIS E FÍSICAS VEM DE NOSSO CORPO FÍSICO.
Culpar o karma como causa de nossas doenças físicas é algo sem bases científicas não se pode basear todas as doenças como vinda de espíritos. Observe o seguinte: se fosse verdade, que uma criança que nasce tem uma doença porque morreu de alguma coisa semelhante na vida passada é no mínimo inconclusivo.
"Hoje, a maioria dos espíritas dizem que foram reis e rainhas, mas nunca dizem que foram pebleus", atente-se a essa realidade, nem todos foram reis e rainhas, por exemplo existem milhões de pessoas que acham que foram Napoleão Bonaparte, por que não um soldado de Napoleão, entende?
Essa lógica desmorona, essas teorias que dizem que o karma existe. Pode existir a memória ackáshica que é uma memória espiritual, mas nem todos estão abertos a ela, trara-se de poucas pessoas que conseguem lembrar-se da vida passada, mas até mesmo  essas pessoas que temos conhecimento de reencarnações de algumas pessoas famosas como o pintor Modigliani e o caso de Shanti Devi [http://medob.blogspot.com.br/2011/03/reencarnacao-caso-shanti-devi.html] sejam uma evidencia de que o karma realmente não existe, pois esses dois exemplos reais de reencarnação provam que não houve o efeito reação de como Modigliani viveu. Não tem nada a ver o karma e a ação e reação. 
Pode ser perigoso dizer isso porque as pessoas iriam ser mais ruins e muito mais viscerais e cometerem atrocidades. Não vejo dessa forma, mas a culpa de nossa sociedade ruim é nossa, nós criamos os assassinos, nós criamos os ladrões. POR QUE A SOCIEDADE É ASSIM, ELES RECLAMAM DOS ASSASSINOS E DA VIOLÊNCIA COMETIDA POR ELES, MAS É A PRÓPRIA SOCIEDADE QUE OS CRIAM. Não vejo solução para a violência e para as doenças enquanto o ser humano não se amar mais. 
O karma pode representar a ação e reação, mas não que seja uma realidade espiritual. Reações existem mas são naturais. Quando você mata alguém pode ser preso por isso, mas será aqui na Terra e não espiritualmente. Muitos casos de karma, que podem ser explicados, que venham a acontecer, provavelmente é porque houve a lembrança espiritual, de quem cometeu. Mas nem sempre encontramos as pessoas que estão em nossa mesma família, isso é quase impossível.
Acredito que possa haver grandes coincidências, mas pelo caso de Shanti Devi, vemos que não tem nada a ver. Sempre achei que se fosse Hitler reencarnado como seria minha vida, deveria nem nascer, mas essas pessoas vieram com esse propósito: fazer o que vieram para fazer, nem sempre é culpa nossa, mas a culpa da própria sociedade intolerante. Hitler foi humilhado várias vezes e até mesmo foi rejeitado como pintor na Academia de Pintura da Alemanha. Não vi em seus quadros algo ruim que poderia ser ridicularizado e vamos dizer que o fato dele ter sido rejeitado não faz diferença para você, mas para ele, fez a diferença. Hoje poderíamos  ter um pintor alemão chamado Hitler e não um ditador chamado Hitler. Percebeu a diferença entre ação e reação? 



Karma não seria a solução, acredito que o livre-arbítrio faz a diferença em nossa vida espiritual. Não podemos seguir algo traçado, não existe um tipo de lei de ação e reação na forma espiritual, se fosse verdade então Hitler não seria um ditador. Ação e reação acontece na Terra e não no espiritismo. Ação e reação acontece com as pessoas em relação às outras, mas é algo natural. 
Karma é algo natural, ação e reação da sociedade, ação e reação da natureza. Como exemplo: se nós acabamos com o macaco ele vai morrer e outras reações acontecerão no futuro, se você destrói a natureza irão acontecer problemas com você, então não devemos confundir ações e reações naturais com espirituais.
Não acredito que o John Lennon irá nascer e matar seu assassino! Nem que uma criança nasceu com microcefalia levou um tiro na cabeça, isso é ridículo, mesmo em termos espirituais, não é válido, porque o cérebro é apenas uma forma física e não um espírito. Memória não é física, porque as memórias são associações que fazemos diariamente. Gosto de usar lógica para explicar meus comentários, use um pendrive como exemplo de memória: quando você copia os dados inseridos dentro dele para outro pendrive, isso não inutiliza os dados,eles sempre existirão.
Da mesma forma a memória espiritual, muda de corpo mas não muda a memória, o que pode acontecer é que no outro corpo, você se lembrar do que aconteceu na vida passada, isso é real, mas não é karma.
O caso de Shanti Devi é um exemplo, pode perceber que ela não sofreu algum tipo de karma, apenas nasceu e lembrou-se da vida passada.Acredito que o karma seria em alguns casos verdadeiros, quando as pessoas se encontram, como um assassino e sua vitima, mas não em casos de doenças que iriam passando de forma espiritual de um corpo para outro. Vejo que pode passar são as experiências e lembranças da vida pessoal. Doenças não sobreviveriam pelo espírito, se fosse verdade e eu tivesse câncer em todas as minhas vidas eu teria câncer também hoje? Não acontece isso é invenção.
Justificar algo que fizemos na vida passada para acusar a pessoa hoje, é algo patético e maldoso,  Só para justificar que a pessoa está sofrendo por algo, já vão logo dizendo que é karma e bla, bla. Há algo de errado com a explicação de karma, que não funciona no espiritismo.
Muita luz.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon