Orar ou meditar?


Esse artigo será pequeno, mas de grande ajuda para aqueles que querem entender o que é meditar ou orar e qual é melhor ou qual irá te ajudar no plano espiritual.
Meditar é orar para si mesmo, orar é para alguém.
Essa é a diferença entre meditar e orar. Quando oramos, nós pensamos em alguém, em Deus ou em alguma pessoa que amamos. É uma atitude diferente da meditação, pois nós abrimos nosso coração para outras pessoas, e isso é que é verdadeiro, o ato de amor para alguém ou para Deus, esse ato de orar, é uma forma de caridade e como disse a caridade é o que leva à pureza do espírito. Ajudar é mais importante do que meditar.

A meditação é o egoísmo de você para com os outros, porque você está orando para você mesmo, meditar é um tipo de egoísmo espiritual. Não é proibido, porque também cheguei a esse estado que estou passando no momento, através da meditação. Não é errado meditar, não, mas é importante para a sua evolução espiritual. Pena que tive que passar pela meditação e compreender o que vivo agora. Preferia ter acreditado em Deus logo no começo, mas é importante, passarmos pelo pecado, pois Deus não te aceita se você acha que não pecou.
Orar é um modo mais fácil de atingir a iluminação, diferentemente da meditação, demora muito para chegar na iluminação e quando chega de verdade, você tem que jogar tudo que aprendeu no lixo. São coisas que elevam o poder do ego pessoal, pois você acha que você é um poço de poder e na verdade, você não tem poder nenhum.
Você verá, que os santos tem maior poder de cura do que monges e pessoas que meditam, porque a força da oração, não é mesquinha, porque a meditação é parte do ego pessoal, de que podemos ter poderes de curar. Quem cura é a fé e não o seu poder,  a fé em que você será curado é o que cura.
Orar te eleva da mesma forma que um monge, só que a oração, é uma forma de limpeza, e não adianta ficar só orando, tem que efetivar o amor ao próximo e à caridade. Então orar, é uma forma de tornar-se um santo, e posso dizer que é verdadeiro, quando você ora com verdadeira profundidade, seu corpo se transforma, muito diferente da meditação, escrevo isso porque fiz a meditação por pelo menos 10 anos de minha vida e sei o que estou escrevendo. A oração é mais potente, porque não é egoísta, com a meditação.
Existe a cura mediúnica, a cura xamânica, a cura através do Reiki, mas todos são fortes funcionam, mas podem ser retiradas. Isso quer dizer que em alguma parte de sua vida essa cura irá sumir desaparecer. Na cura pela fé é diferente, nosso corpo muda para sempre, e não pode ser retirada quando a cura for efetivada, e muitos dizem se chamar milagre.
Esse é o poder da fé e da oração. Se você quer melhorar sua vida, não opte pela meditação, só se você usá-la para ajudar outras pessoas, usá-la como caridade, acredito que essa forma de caridade é algo forte. Mas a fé é melhor, pois a energia de cura é infinita, e permanece no corpo espiritual até mesmo depois de sua morte. Por isso recomento orar e efetivar a caridade. Sem caridade não existe salvação!
Por isso, é importante a fé, mas você pode ir em uma cura xamânica e receber a cura milagrosa de Deus, porque não importa, Deus estará com você. A ideia é que a oração é um caminho mais curto, para a iluminação e da santidade. O ideal é a prática da fé e da caridade, pois a oração só irá funcionar na prática da fé.
Muita luz.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
27 de abril de 2016 07:51 delete

Amigo cadê o seu blog "contato alienígena"

Reply
avatar
27 de abril de 2016 08:31 delete

Está no link antigo: contatoalienigena.blogspot.com

Reply
avatar
4 de outubro de 2016 04:24 delete

Shalom filho,deixarei meu contato, ale.ferraz3012@gmail.com se possível poderia retorno às vezes me sinto muito só em relação humana e gostaria de telo como um amigo da luz, e dividir com vc as alegrias de crer em Deus e a glória de conhecimento do único e eterno Senhor Jesus Cristo único Deus e a vida eterna

Reply
avatar